Engenheiro Eletricista pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie (1980) e Pós Graduado em Administração de Empresas formado pela Escola de Ciências Contábeis e de Administração de Empresas da Universidade Mackenzie (1984) e em Engenharia de Segurança do Trabalho (2000) pela Faculdade de Eng. Industrial FEI-IECAT.

Vivência industrial de 26 anos. Desde 1987 na DaimlerChrysler do Brasil (Mercedes-Benz do Brasil). Gerente de Produção de Estamparia. Fui de agosto/01 à setembro/02 Gerente de Planejamento Industrial e de Tecnologia de Produção. Fui de julho/98 até agosto/01 Gerente de Coordenação de Segurança do Trabalho, responsável pela coordenação das áreas de Higiene Ocupacional, Segurança do Trabalho e Segurança Contra Incêndios. Coordenador do Projeto de implantação do 5S’s e do TPM. Líder Kaizen.

Fui Supervisor de Manutenção da Fábrica de Eixos de junho/1995 a julho/98 (Job Rotation) e da Manutenção Fábrica de Cabinas de outubro/92 a junho/95.

Tenho desenvolvido a busca de mudanças de comportamento e atitudes no ambiente de trabalho visando ampliar a competitividade das áreas.

Trabalhei em Coordenação e Implantação de Projetos Industriais, Instalações e adequações de áreas fabris, como engenheiro e depois como Assessor de Projetos Industriais da Diretoria de Engenharia de Fábrica (1987-1992).

Participei de vários cursos de especialização na área técnica, de administração e na de desenvolvimento humano. Atualização em Administração de Empresas pelo Mackenzie e Getúlio Vargas.

Trabalhei em empresas como: Westinghouse do Brasil, ASEA Elétrica (atual ABB) e GKW-Fredenhagen.

Diretor Nacional. Fui Diretor e Vice-Diretor da Regional V - São Paulo - Associação Brasileira de Manutenção.

Diretor do Departamento de Eng. Industrial e Agronomia do Instituto de Engenharia de São Paulo - IE. Fui também Vice-Diretor do mesmo departamento, além de Vice-Coordenador da Divisão de Manutenção.

Conferencista Nacional e Internacional. Possuo trabalhos e artigos técnicos publicados e apresentados no Brasil, Bolívia, Chile, Argentina e Portugal.

Atualmente Coordenador e Professor do Curso de Pós Graduação “Latu Senso” em Gerenciamento de Manutenção na Faculdade de Engenharia Industrial - FEI-IECAT, São Paulo, SP ; do curso de Como detalhar e Desenvolver uma Política de Manutenção na Empresa” e do “Curso de Organização da Manutenção na Pequena e Média Empresa”, além de instrutor nos cursos “GEMAN” e “GEMAP” (ABRAMAN). Fui durante cerca de 8 anos Professor na Escola Técnica Jorge Street (São Caetano do Sul).