Experiência, Ambições e Ideais

Minha experiência vem de aproximadamente 26 anos bem vividos na área industrial englobando manutenção, projetos e implantação de projetos, em particular sistemas que envolvam alta tecnologia e gestão de pessoas. Por sinal uma das coisas que mais me atraem.

As qualificações que colocarei a disposição de V.Sa.s podem ser assim resumidas:

Trabalho em equipe. Procuro valorizar permanentemente a inteligência e a imaginação do grupo. Estimulo o colaborador a responsabilizar-se por suas idéias e buscar concretizá-las.

Sou contrário a ficar amarrado a um descritivo de função. Não sigo estritamente as tarefas do dia a dia. Com certeza gosto da inovação mas não esquecendo da praticidade e objetividade.

Criativo. Sem especialização e sem respostas certas para todas as questões, visto estar sempre a procura do aprender e do ousar.

Sou irremediavelmente a favor da descentralização e da desregulamentação. Por isso sou um agente divulgador de informações, visto que a informação gera a participação e o comprometimento. Não me proponho a carregar o mundo nas costas. Se pudesse implodiria as grandes empresas em pequenas unidades autônomas, entretanto reconheço a importância da grande empresa e com ela aprendi a me relacionar.

Gosto de conviver com colaboradores vibrantes, que demonstrem confiança e emoção ao exporem suas idéias. Saibam ousar. A equipe ou a empresa tem que apresentar mais do que qualidade. Tenho certeza que a de V.Sa.s propõe sempre soluções que ousem e sejam apaixonantes.

Procuro ser rápido para não morrer. Sou um grande curioso. Dizem que a curiosidade mata, mas prefiro correr o risco. Estou preparado para esquecer o que se faz hoje e lutar por algo diferente, mesmo que ocorram fracassos no caminhar. O fracasso faz parte de nossas vidas e com ele devemos aprender. Não se pode ter medo do fracasso pois se o tivermos nada de novo faremos.

Aceito correr riscos. Acreditar que deixar de assumí-los com certeza representa um maior. Não vivo me preocupando com as demissões no mercado de trabalho ou mesmo em manter um Status Quo. Esta preocupação me levaria a ser um conservador e com certeza bloquearia soluções inovadoras e certamente mais arriscadas.

Incentivo um ambiente de trabalho harmonioso, de preferência divertido e excitante. Descobri que todo dia deve ser sexta feira. Este fato provoca sinergia e torna as mudanças mais claras e portanto menos preocupantes. É óbvio que também saio do sério, mas procuro agir sempre com calma, ponderação e muita educação.

Acredito firmemente que o treinamento no âmbito interno quanto no externo (autodesenvolvimento) são parâmetros chaves para uma alavancagem de nossas atividades profissionais. Haja banco de escola!!!

Ética e honestidade são a meu ver palavras chave.

As funções que desempenho em uma equipe são:

Incentivar ofensivas importantes para a atividade do dia a dia e de planejamento , liderar em conjunto com os colaboradores a geração e divulgação de conhecimento, incentivar o espírito inovador, a diversidade e a curiosidade da equipe, além de ter um compromisso eterno com a educação e supervisionar o desenvolvimento além de manter todo mundo em contato permanente com todo mundo.

Atividades Paralelas

Escrever: Tenho o costume de exercitar a escrita, principalmente a destinada ao âmbito profissional. Costumo colaborar com entidades de classe tais como, ABRAMAN - Associação Brasileira de Manutenção e IESP - Instituto de Engenharia de São Paulo.

Proferir Palestras e dar aulas: Fui professor de matérias técnicas durante 7 anos, além do mais procuro divulgar aquilo que aprendi ao longo de minha carreira profissional. Proferir palestras no segmento de manutenção e de segurança do trabalho é o meu hobby predileto. Estou sempre disposto a prestar este serviço aos meus colegas de profissão.

Ler: Assino e leio jornais e diversas revistas e sempre compartilho artigos de interesse com todos os colaboradores com que trabalho. Gosto de um bom livro, principalmente aquele que incrementa os aspectos sociológico e o psicológico.

Fui jogador de Rugby (sabem o que é?) durante 12 anos e com certeza foi o melhor esporte de equipe que já pratiquei. Já pratiquei caratê e hoje apenas ginástica e musculação em casa ou na praia e de vez em quando ainda jogo uma bolinha ou tênis.

Pessoal

Paulistano, 45 anos com certeza bem aproveitados. Não dispenso uma boa viagem, nacional ou internacional, ou mesmo um final de semana na praia ou no campo. Descendente de italianos e portugueses, portanto uma boa massa ou uma boa bacalhoada são sempre bem vindas. Gosto também de um bom computador. Sem filhos. Talvez um dia, nunca se sabe.

O que mais?

Bem, o que falta deixo para descobrirem em um esperado contato . Veja mais detalhes de meu curriculum vitae nesta HP.